Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.
Tecnologia do Blogger.

sábado, 4 de agosto de 2018

Ordem do dia no quartel sobre o eclipse do sol

Nos anos 80 eu ainda adolescente, fazia um curso de Office Boy no Senac de Belo Horizonte e uma das provas era ler esse texto sem rir. De uma turma de 40, apenas 1 não riu e não fui eu. Trata-se de uma anedota bem antiga, sem autoria identificada,  que se passa num quartel onde a ordem superior vai sendo distorcida desde a ordem do Coronel, até chegar ao cabo. É uma lição para ficarmos atentos ao que ouvimos e no que passamos para frente. Se entender errado e passarmos errado o erro continua e até piora, podendo causar dissabores e até tragédias. Relembrem a anedota. (a foto de autoria de César Reis, é meramente ilustrativa)
ORDEM DO DIA
O coronel para o Major:
"Dando-se amanhã um eclipse do sol, determino que a Companhia esteja formada em uniforme de Campanha, no campo de exercícios, onde darei explicações em torno do raro fenômeno, que não acontece todos os dias. Se chover nada poderá ser visto. Neste caso, a Cia. ficará de folga, dentro do quartel. Transmita esta ordem para o Capitão."
O Major para o capitão: "Por ordens do coronel, amanhã as 9, eclipse do sol no pátio; no caso de chover, o eclipse terá lugar em uniforme de campanha dentro do ginásio, coisa que não sucede todos os dias."
O capitão para o tenente: "Por ordem do coronel, em uniforme de campanha amanhã as 9, inauguração do eclipse do sol no ginásio se chover, coisa que sucede todos os dias."
O tenente para o sargento: "Amanhã as 9, o coronel - em uniforme de campanha - eclipsará o sol no ginásio se estiver bom dia e no pátio se chover."
O sargento para o cabo: "Amanhã as 9, o eclipse do coronel em uniforme de campanha terá lugar devido ao sol. Se chover no ginásio, coisa que não sucede todos os dias, reunião geral no pátio."
Conclusão deduzida pelos soldados:"Parece que amanhã, se chover, o sol eclipsará o coronel no ginásio. Que pena que isto não aconteça todos os dias!"

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores