Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.
Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Conheça a Physalis e seus benefícios

A Physalis é uma fruta conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol.
Além disso seus frutos, folhas e raiz proporcionam os seguindes benefícios: Calmante e depurativo; Comestível, desobstruente, resolvente e diurético; Antioxidante;Diminuição da pressão arterial; Antibacteriana; Atividade imunossupressora; Antitumoral e   Hemorroidas. (na foto acima Physalis angulata autoria de de Gold Bernard)
Neurogênese
Physalis L. (em português, fisális) é um género botânico pertencente à família Solanaceae. A Physalis angulata é uma planta herbácea de hábitos perenes e reproduzida por sementes. O género Physalis destaca-se, na família Solanaceae, por apresentar cálice frutífero acrescente, vesiculoso e intumescido, envolvendo completamente o fruto. Pode chegar aos dois metros de altura.
A Colômbia é o principal produtor mundial e abastece todo o mercado europeu, principalmente a Alemanha e Países Baixos.
A fisális é nativa das regiões temperadas, quentes e subtropicais de todo o mundo. O género é caracterizado por um fruto alaranjado e pequeno, semelhante em tamanho, forma e estrutura a um tomate, mas envolto parcial ou completamente por uma casca grande que deriva do verticilo.
Torta decorada com Physalis heterophylla. Fotografia de Matthieu Godbout
Nomes comuns
A Physalis tem muitos nomes comuns por toda a lusofoniaː fisális, camapu, tomate-capucho, camaru, capota, bucho-de-rã, 'peido-de-velha' , joá-de-capote, juá-de-capote, juá-roca, juá-poca, juapoca,[5] mata-fome, camapum, bate-testa, saco-de-bode, erva-noiva, cerejas-de-judeu, balão, tomate-lagartixa, tomate-barrela e capucho.
Em Portugal, também é conhecido por alquequenge. Nos Açores e em Cabo Verde, também é conhecido por capucha. No sul de Angola, é chamado de matipatipa.
Produção
Cada planta produz entre 2 a 4 quilogramas de frutos. Por cada hectare, pode-se plantar cerca de 6 000 plantas. As plantas crescem bem na maior parte dos solos e também em vaso. Produz frutos após 3 ou 4 meses do plantio, sendo considerada planta medicinal valiosa. Uma muda cultivada no jardim pode produzir 2 quilogramas durante o ciclo de 6 meses. A muda é de rápida produção.
A Colômbia é o maior produtor mundial de fisális.
Fonte das fotos e texto,  exceto primeiro parágrafo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Physalis

2 comentários:

  1. Será que tem duas espécies? Porque quando eu era criança essafruta tinha no meu quintal e eu apenas brincava com ela vede pra fazer colar. Não tinha a mínima ideia que era comestivelpor não ser plantada e sim nativa da terra.Sou de Minas Gerais e tem lugares que nascem essa fruta. O cheiro da Folha parecido com tomate. Será que estou enganada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está enganada Rute. É a mesma fruta, hoje uma super fruta e caríssima.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores