Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.
Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Como usar o agrião para combater a tosse. Com receita do chá e do xarope

Além de ser consumido em saladas e sopas, o agrião também pode ser usado para combater a tosse, gripes e resfriados por ser rico nas vitaminas C, A, ferro e potássio, que são importantes para fortalecer o sistema imunológico.
Além disso, ele possui uma substância chamada gluconasturcósido, que atua no combate de bactérias que causam infecções no corpo, mas não afetam a flora intestinal, mantendo o sistema digestivo saudável.
Para que esse vegetal não perca suas propriedade, ele deve ser utilizado fresco, pois a forma desidratada perde os poderes curativos dessa planta.
Chá de agrião
Este chá deve ser consumido de 2 a 3 vezes por dia, de preferência morno, para ajudar também a eliminar as secreções das vias respiratórias.
Ingredientes
½ xícara de chá de folhas e talos de agrião
1 colher de sopa de mel (opcional)
100 ml de água
Modo de preparo
Colocar a água para aquecer e quando levantar fervura, desligar o fogo. Adicionar o agrião e tampar, deixando a mistura descansar por cerca de 15 minutos. Coar, adoçar com mel e beber morno.
Xarope de agrião
Deve-se tomar 1 colher de sopa desse xarope 3 vezes por dia, lembrando que crianças e mulheres grávidas devem primeiro conversar com o médico antes de usar esse remédio caseiro.
Ingredientes
Um punhado de folhas e talos de agrião lavado
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de mel
Modo de preparo
Colocar água para ferver, desligar o fogo quando levantar fervura e adicionar o agrião, deixando a mistura descansar por 15 minutos. Coar a mistura e adicionar o açúcar ao líquido coado, levando para cozinhar em fogo baixo até formar uma calda espessa. Apagar o fogo e deixar descansar por 2 horas, adicionando mel em seguida e guardando o xarope em um frasco de vidro limpo e higienizado.
Para higienizar corretamente o frasco de vidro e evitar a contaminação do xarope por micro-organismos que fazem com que ele estrague rápido, deve-se deixar o frasco em água fervente durante 5 minutos, deixando secar naturalmente com a boca virada para baixo sobre um pano limpo.
Fonte:https://www.tuasaude.com/cha-de-agriao-para-tosse/
Veja mais receitas para combater a tosse no vídeo a seguir:

Imagem ilustrativa do vídeo: Remédios Caseiros para a Tosse






0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores