Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.
Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Conheça o Jambo Branco

Jambo-branco - Syzygium aqueum. Árvore de vida longa, nativa da Índia e da Malásia, não suporta lugares frios, oferece boa sombra e é bastante ornamental quando florida. 
É uma frutífera exótica e muito pouco cultivada no Brasil. Em seus locais de origem é cultivada comercialmente. É uma planta de ciclo perene que pode atingir até 8 metros de altura. Possuem flores brancas e perfumadas em que os estames longos e numerosos compõe quase a totalidade do seu volume. Os frutos possuem a cor de água com polpa bastante suculenta, aromática, de sabor adocicado e refrescante, com apenas uma semente. A maturação acontece de janeiro a fevereiro.
Os frutos são consumidos ao natural, ou utilizados para o preparo de bebidas, compotas e geleias. A árvore é muito ornamental, tanto por seu pequeno porte elegante, como pelo lindo contraste formado pelo grande carga de frutos brancos com a folhagem verde-clara.
Cultivo: Solos bem drenados e férteis, em climas tropicais e subtropicais. Pode ser cultivada à meia-sombra, ou a pleno sol.


Fonte das informações: e-jardim.com e https://www.safarigarden.com.br
Fotos extraídas do Google

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores