Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.
Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Bicarbonato de sódio reduz agrotóxicos presentes nos alimentos

Segundo estudos realizados na Universidade de Massachusetts, nos EUA,  o bicarbonato de sódio é  a melhor forma de eliminar os agrotóxicos presentes nas frutas e verduras.
A conclusão do estudo foi feito com um dos alimentos com maior concentração de pesticidas no mundo, a maçã. Em 15 minutos, as maçãs imersas em água com bicarbonato apresentaram 96% menos agrotóxicos.
Basta imergir as frutas e verduras num recipiente com 1 litro de água e colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e deixar por 15 minutos. Após esse período, retire e lave as frutas e verduras com água com vinagre. Água com vinagre é bom para eliminar vermes presentes nos alimentos. Por fim, enxague ou se possível, enxugue as frutas e verduras.
Mesmo com esses cuidados citados, é recomendado descascar os alimentos como maçã, peras, etc., porque são nas cascas dos alimentos que se concentram as maiores quantidades de agrotóxicos. Mas o melhor mesmo é consumir alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, direto da horta do seu quintal ou de produtores de hortifrutis orgânicos. Mas como isso não é sempre possível hoje em dia, todo cuidado com os alimentos é pouco.

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores