Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Hortas ocupam espaços improváveis, como laje e Kombi


Tem gente que planta nos espaços mais improváveis possíveis. A solução do comerciante Marquinho Biggs foi subir. A casa em construção em Rio Novo/MG foi o local perfeito. A laje inteira foi tomada de verde.
Ele conta que a ideia surgiu da falta de espaço: “O único espaço que tinha era na laje. Eu falei vou plantar ali porque sempre amei fazer horta."
A horta do Marquinho tem de tudo. E ele ocupa todos os espaços possíveis. E a horta foi planejada para poder mudar, para poder ir subindo com a casa.
“Agora vou esperar primeiro melhorar a situação. Depois eu faço outra laje e passo a horta para cima, depois faço outra laje passo a horta para o último andar”, diz.
Horta do comerciante Marquinho Biggs ocupa toda a laje da casa dele, em Minas
Talvez pouca gente tenha uma laje para fazer uma horta. E que tal então uma horta sobre rodas? O colorido da Kombi pode até ser um indício, mas não dá para imaginar o tanto de plantas que cabe lá dentro. E é só abrir a "horta" que o pessoal começa a chegar.
Rodar por aí levando a horta para todos os cantos do Rio de Janeiro é a nova vida do biólogo Antônio Soares. Ele largou o emprego para tocar a ideia de uma Kombi que é horta, que é loja, que é um projeto de educação comunitária.
“A Kombi é nossa carruagem para toda essa ideia de fazer educação ambiental na prática, isso na rua, na feira. Então é na Kombi que a gente traz essas mudas, é na Kombi que a gente traz a horta no pallet, é na Kombi também que a gente dá essa mobilidade para essa ideia”, conta.

Fonte da matéria:http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2016/07/hortas-ocupam-espacos-improvaveis-como-laje-e-kombi.html

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores