Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Exemplo a seguir. Invenção que está ajudando milhares de familias na África do Sul.

A ideia é bastante simples e até faz você se perguntar: por que não fizeram isso antes? E é exatamente por ser simples que ela é revolucionária.
Os engenheiros sul-africanos Pettie Petzer e Johan Jonker bolaram um jeito simples e prático para facilitar a tarefa nada simples de transportar água enfrentada por milhares de pessoas (principalmente as mulheres e as crianças) no seu país.
Essa dupla de engenheiros criou o Hippo Water Roller, um tipo de barril que rola sobre o chão conectado a um eixo. A invenção permite substituir os baldes no transporte da água.
O projeto existe desde 1994 e já se expandiu e provocou impacto social em outros 20 países. Muito mais fácil de carregar, o Hippo Water Roller consegue armazenar 90 litros de água: volume praticamente impossível de ser transportado em um balde na cabeça. Ainda existem versões equipadas com um filtro que torna a água apropriada para o consumo.
Segundo os idealizadores do projeto, até setembro de 2015, aproximadamente 46 mil barris foram distribuídos, beneficiando até 300 mil pessoas, considerando uma média de 7 pessoas por família.
Fonte: http://razoesparaacreditar.com/design/invencao-que-esta-ajudando-milhares-de-familias-transportarem-agua-na-africa-do-sul/#sthash.c60rtEB7.dpuf
Fotos: Divulgação

6 comentários:

  1. Muito bom e as razões suficientes pra se acreditar que peso de mais na cabeça não é uma coisa la muito saudável né mês?

    ResponderExcluir
  2. Ha pelo menos 20 anos passados presenciei no chaco paraguayo duas crianças a cavalo arrastando por aquelas estradinhas empoeiradas um tambor de plastico de 100 litros com água!

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus! isso não é invenção nova muito menos revolucionário. Minha mãe já carregou muita água assim em barril, sim , barril de madeira no rio de janeiro em são gonçalo - BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na reportagem tem o nome dos dois engenheiros que idealizaram o projeto e estão aplicando a ideia na África. Iniciativa mais que louvável e merece aplausos e que também seja inserida na América Latina toda. Se já existiu aqui, se já foi inventado, quem inventou pode reclamar direto com os engenheiros autores da ideia e patente da mesma, através do link da fonte. Mas mesmo assim, seja uma invenção Africana, brasileira, paraguaia, boliviana, americana, européia, tanto faz. Se existiu há 10,20 anos atrás aqui, que volte, a ideia é ótima, vamos desenvolver essa ideia para os povos do nordeste e Vale do Jequitinhonha e não discutir quem inventou primeiro, isso é o de menos. Vamos incentivar a propagação dessa ideia.

      Excluir
    2. Muito bem dito, Arnaldo Silva!!!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores