Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Amora é usada para combater a osteoporose e como tônico muscular

A amoreira (Morus sp) é uma árvore que pode medir até 12 metros de altura. As folhas têm o formato de um coração, são inteiras ou lobuladas, com as bordas serrilhadas, o que é característica dos cordiformes. No inverno, as folhas mais velhas ganham a tonalidade amarela e caem completamente. As flores são pequenas e apresentam a cor branco-amarelada.

O fruto da amoreira pode ser consumido in natura e é usado também para produzir sorvetes, sucos, geleias, vinhos e xaropes.

A espécie, que pode ser encontrada em todo o Brasil, tem origem da Ásia. Os frutos da amoreira são roxo-escuros, quase pretos e são consumidos in natura ou como sucos, sorvetes, geleia, licores, vinhos, xaropes e vinagres.

A amora é rica em água, açúcar e vitamina C. Como possui alta concentração de cálcio e potássio, é usada também para combater à osteoporose e ainda como tônico muscular.

A árvore tem crescimento rápido e se adapta facilmente ao clima tropical, ou seja, em lugares de temperatura amena a quente, com água disponível, solos profundos e ricos em matéria orgânica.As folhas da amoreira servem de alimento para o bicho-da-seda.

Fonte da matéria:http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/flora/noticia/2015/01/amoreira.html

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores