Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pau Doce: conheça os benefícios da fruta

Pau Doce (Hovenia dulcis) também é conhecida por passa-do-japão, passa-japonesa, macaquinho, pé-de-galinha, tripa-de-galinha, Banana-do-japão, bananinha-do-japão, caju-do-japão, caju-japonês, chico-magro, gomari, mata-fome, uva-da-china, uva-paraguaia e cajueiro-japonês.
Era bastante comum no Brasil, mas o desmatamento, foi retirando essa árvore que produz essa delicioso fruto,  das vias urbanas e rurais.

As informações a seguir tem como fonte o site www.doutissima.com.br

Benefícios e usos do Pau Doce 
Não bastasse ser muito gostosa, essa frutinha diferente é capaz de ter vários benefícios para a saúde. Ela tem sido usada na medicina tradicional chinesa há séculos para evitar ressacas. Tanto que em dezembro de 2008 a Food Korean & Drug Administration aprovou a Hovenia Dulcis como uma substância que pode proteger o corpo de álcool.
A principal razão para essa propriedade é sua composição, que tem um produto químico natural conhecido como ampelopsina ou dihydromyricetin. Conforme um estudo da Northwest A&F University, o sumo da planta pode ter efeitos benéficos na redução dos efeitos adversos do álcool – inclusive na proteção do fígado de danos decorrentes.
A fruta ainda contém uma segunda substância química, conhecida como quercetina. Ela possui propriedades antivirais e protege contra a inflamação. É conhecida também como um broncodilatador eficaz que irá ajudar a reduzir a liberação de histamina no corpo e todos os outros produtos químicos alérgicos. É usada ainda como um bom tratamento para o eczema e a fibromialgia.
Os efeitos anti-inflamatórios são os mais notáveis dentre as pessoas. Muitas dizem que a fruta é extremamente eficaz em reduzir a febre alta, e que também mostra boas taxas de sucesso funcionando como antiespasmódico – fator importante no tratamento de problemas gastrointestinais.
É possível consumir essa frutinha ao natural ou então usá-la em diversas receitas. Você pode usar o pau-doce e preparar uma calda, um bolo ou alguns pães, por exemplo. Para isso basta lavá-las bem, retirar as sementes e colocá-las em pratos doces ou salgados. Ela atua como se fossem uvas passas comuns, exceto pelo seu sabor que será exótico e delicioso.

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores