Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 12 de novembro de 2016

Índia criou lei que Proíbe pássaros em gaiola

Em uma decisão inédita no mundo inteiro o juiz Manmohan Singh decidiu que comercializar pássaros em gaiolas é uma violação de seus direitos.“Tenho claro em minha mente que todos os pássaros têm os direitos fundamentais de voar nos céus e que os seres humanos não têm o direito de mantê-los presos em gaiolas para satisfazer os seus propósitos egoístas ou o que quer que seja” afirmou o juiz.

A decisão da corte foi baseada em ação que a ONG People for Animals moveu contra Md Mohazzim, que foi flagrado com diversos pássaros engaiolados. Como defesa Md Mohazzim disse que era tutor e dono dos animais, mas a ONG dizia que ele comercializava os pássaros de forma ilegal.

Inicialmente o tribunal deu ganho de causa ao “dono” dos pássaros devolvendo tudo, mas a ONG recorreu a uma instância superior que tomou a decisão final baseada em uma antiga lei que já dava aos pássaros o direito a voar: “esta corte tem a opinião de que realizar o comércio de pássaros é uma violação aos seus direitos. Eles merecem compaixão. Ninguém está se importando se eles foram vítimas de crueldade ou não, apesar de uma lei que diz que as aves têm o direito fundamental de voar e não podem ser engaiolados, e terão de ser soltos no céu. Pássaros têm direitos fundamentais que incluem o direito de viver com dignidade e não podem ser submetidos à crueldade por ninguém, incluindo a reivindicação feita pelo respondente (Mohazzim)”.

A índia é notória pela compaixão aos animais e convive com eles livremente nas ruas. Em 2013 a índia baniu de seu país os shows de golfinhos por considerar que devido a inteligência desses animais eles são “pessoas não humanas”.

Isso é Bom de Ver!

Fonte: Site Uol e Verdadeabsoluta.com (Imagem meramente ilustrativa)

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores