Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Groselhas preta e vermelha. Groselha é uma fruta e dá em árvore. Se não sabia, agora sabe.

Na foto vemos duas espécies tradicionais de groselhas; a preta e a vermelha. A groselha é uma fruta de origem dinamarquesa. Em inglês tem o nome de Gooseberry. É irmã do morango, foi assim que conheceu amora e se apaixonou eternamente, porém era um amor proibido pois amora tinha seu namorado mirtilo, porém o que ninguém sabe é que mirtilo tava traindo a amora com a framboesa. No fim, ninguém sabe o que aconteceu, pois a novela mexicana "Las Frutas Chicas" foi tirada do ar por causa desses coluios amorosos... mas são todas da mesma familia.

As groselhas são um fruto do qual se tem vindo a falar nos últimos tempos e aumentar a curiosidade de produtores e consumidores. No entanto, quando se fala em groselhas, a maior parte das pessoas conhece apenas o xarope comummente vendido e apreciado em Portugal.

Groselhas – o fruto

As groselhas provêm de um arbusto e existem diferentes cultivares (tipos diferentes da mesma planta) que a produzem. Estes arbustos numa fase de maturidade podem render cerca de 3 a 4 kg de groselhas por cada um. As groselhas geralmente estão prontas para apanha entre meados e final do Verão, mas falaremos da plantação de groselhas noutro artigo. O arbusto chega a alturas de 1m a 2m, produz uma flor amarela-esverdeada. As groselhas crescem nos ramos do arbusto, sendo um fruto vermelho-vivo, como na fotografia neste artigo.

Groselhas – benefícios para a saúde

São vários os benefícios que podem ser enumerados acerca do consumo de groselhas frescas. É por estes benefícios que têm vindo a ser relevados e publicados, que as groselhas são procuradas. As groselhas são conhecidas pelo seu alto valor nutritivo, alto teor de vitamina C ao mesmo tempo que têm zero gordura e muito poucas calorias.

De acordo com o site Livestrong as groselhas são ótimas para quem quer uma dieta baixa em calorias, gordura e colesterol, pois cerca de 50gramas de groselhas contêm apenas 30 calorias e zero de gordura e colesterol.


O fruto e Benefícios para a saúde tem como fonte o site Pubee.com

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores