Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de novembro de 2016

Flores e folhas no chão não é lixo. Entenda o porque nunca devemos retirá-las do chão.

Praça do Rotariano em Bom Despacho MG.
Basta as flores nas praças e ruas começarem a cair que a Prefeitura já manda os garis varrerem e recolherem as folhas e flores que formam um tapete no chão. Os moradores também fazem isso.
Exceto em caso que as folhas e flores ao chão podem entupir bueiros, é totalmente errado retirar as flores do chão. Uma completa ignorância sobre o ciclo natural da natureza.
Flores e folhas ao chão aos poucos se desmancham pela ação de micro organismo que depois são mineralizadas por fungos e bactérias que por fim enriquecem o solo. Esse é o ciclo da natureza.
As árvores florescem, seus frutos, brotos, folhas e flores caem e se decompõem. Por fim fertilizam os solo. Mas infelizmente, por desconhecimento ou por ignorância visando apenas aparência estética, esse ciclo é quebrado.
Essa imagem ai é da Praça do Rotariano no bairro São Vicente, em Bom Despacho MG. Não ficou um dia no chão. Lá estavam os garis enchendo enormes sacos com as flores. Perde a natureza o solo ficou sem seus nutrientes, empobrecendo-o mais ainda. Todos os anos essa cena se repete.
Flores de Jambo Rosa ao chão em Dores do Indaiá MG
Essa prática constante, de quebrar o ciclo natural da natureza, gerará consequências futuras. Como o solo não está recebendo os nutrientes necessários, se enfraquecerá, ficará pobre em nutrientes, produzirá menos e consequentemente surgirão rachaduras no solo. Em anos, o solo acabará ficando estéril.
Se por exemplo, fizer isso constantemente em seu quintal, o empobrecimento do solo acarretará em surgimento de rachaduras, o que poderá comprometer a construção próxima.
Planta é um ser vivo e com todo ser vivo, precisa de nutrientes, bem como o solo. Nós seres humanos precisamos de nutrientes, sem eles nosso corpo enfraquecerá e morrerá por falta de nutrientes. O mesmo se dará com o solo. Retirando os nutrientes naturais, estará matando o solo.
Não retire as folhas, flores e frutos do chão. Deixe-os lá, quietos. É o ciclo normal da natureza. Não quebre esse ciclo. Arnaldo Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores