Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Como ativar a produção do tomateiro

O tomate é um dos frutos queridinhos da horta. É de fácil propagação, é gostoso, é saudável, vai bem em quase todos os pratos.

Mas para se ter um tomateiro bonito e carregado de frutos é preciso tomar alguns cuidados.
1 - Compre ou prepare mudas saudáveis.

2- Não fique mudando a planta de lugar. Assim que for transplantar a muda do tomateiro, escolha seu local definitivo (com boa incidência solar) e não mecha mais nela.

3 - Não molhe muito. Apesar de ser uma planta vigorosa, o tomateiro não gosta muito de água. Regue apenas quando o solo estiver totalmente seco, e evite molhar folhas e flores.

3 - Apoie o tomateiro. A planta cresce rápido e seus caules são longos e frágeis, por isso suportes como estacas, treliças ou gaiolas de arames são importantes para sustentar os galhos de modo que não venham a quebrar e prejudicar a produção.

3 - Faça podas. A forma correta de podar o tomateiro é eliminando os brotos pequenos que surgem na parte inferior do caule, próximas do solo. Raminhos que nascem nas forquilhas que dividem o caule principal de outros galhos, também devem ser eliminados.
Conforme a planta for crescendo, acrescente mais terra ao redor de seu caule, para que ela gere raízes extras e deixe o tomateiro mais forte.

4 - Proteja o solo com cobertura morta (folhas secas, lascas de madeira, palha... ) isto manterá o solo úmido mas não encharcado e dificultará a ação de ervas daninhas.

5 - Faça podas. A forma correta de podar o tomateiro é eliminando os brotos pequenos que surgem na parte inferior do caule, próximas do solo. Raminhos que nascem nas forquilhas que dividem o caule principal de outros galhos, também devem ser eliminados.
Conforme a planta for crescendo, acrescente mais terra ao redor de seu caule, para que ela gere raízes extras e deixe o tomateiro mais forte.

6 - Proteja o solo com cobertura morta (folhas secas, lascas de madeira, palha... ) isto manterá o solo úmido mas não encharcado e dificultará a ação de ervas daninhas.

Fonte:http://myurbanproduce.blogspot.com.br/2016_03_01_archive.html

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores