Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O que fazer com sementes das árvores depois das floradas?

"Amo aqueles que plantam árvores sabendo que não se sentarão à sua sombra. Plantam árvores para dar sombras e frutos, àqueles que ainda não nasceram! "(Rubem Alves)
Depois das floradas, as árvores liberam suas sementes. Os garis da prefeitura, bem como as pessoas, varrem, juntam, colocam num saco de lixo e mandam para o lixão. Totalmente errado isso.
Podem pegar as sementes, colocar num saco mas não jogar fora, no lixo. Peguem os sacos e joguem nas matas, principalmente em matas de reservas, parques. Essa deveria ser a regra das Prefeituras. Recolher as sementes nas praças e dispensá-las em matas próximas, que existem nas cidades.
A população pode fazer o mesmo. Juntar as sementes e espalhar nas matas.Se jogam lixo nas ruas, entulho em lotes vagos, porque não podem recolher sementes nas praças e jardins de sua cidade e jogar em matas?
Eu fiz isso. Moro em frente a Praça do Rotariano, no Bairro São Vicente em Bom Despacho. Peguei um saquinho e fiquei catando as sementes de ipê rosa, que terminou a florada agora. Peguei o saquinho e espalhei as sementes numa mata nativa perto de minha casa. Simples assim. (Arnaldo Silva)

Um comentário:

  1. Vc é raridade Arnaldo Silva um excelente exemplo. Vc tem toda razão. Sua cidade agradece e todo mundo que tem o prazer de te conhecer, e ver seus belíssimos trabalhos. Parabéns e muito obrigada

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores