Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 16 de outubro de 2016

Mercado do Campo. Entre nessa luta para termos um Mercado de Produtos da roça na cidade.

Atualmente, nas cidades mineiras, vigora as feiras livres, que acontecem sempre aos sábados. A iniciativa é boa, mas limita os consumidores a apenas um dia, poderem comprar os produtos da roça. E os produtores tem que preparar seus produtos, montar as barracas, desmontar, buscar e trazer, toda semana.

É notório o esvasiamento das feiras e desestímulo do produtor rural, principalmente o pequeno, de vender seus produtos dessa forma. A ideia inicial de vender produtos direto da roça e mostrar o artesanato local, vem perdendo espaço para shows, bebidas, comidas. Virou feira de diversão em detrimento da ideia inicial.

A proposta é criarmos um espaço para funcionar o Mercado do Campo. Um galpão ou um espaço adequado para que produtores possam ter suas barracas e vender seus produtos diariamente.

O Mercado do Campo funcionaria todos os dias de 8 às 18 hs e nos domingos até o meio dia.

O aluguel das barracas garantiria a manutenção do espaço.

Os consumidores locais ganhariam um espaço fixo para comprar os produtos direto das fazendas, todos os dias. Os produtores ganhariam mais pois os consumidores teriam acesso diário aos produtos, podendo comprá-lo em qualquer dia e hora da semana.

Acredite nessa iniciativa. É possível. Dependemos apenas de nós mesmos, queremos isso, lutarmos para isso. Vamos à luta!

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores