Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Iluminação de Praças, Parques, Jardins e Avenida é assim que se faz. Dica para prefeitos.

Postes fabricados para projetos especiaiscom altura de até 22 metros. São destinados para iluminação de avenidas, praças, quadras esportivas, entre outros.
A iluminação de rua, enfeia as cidades com suas fiações e postes de concreto. Mas isso vem mudando. Novas concepções de iluminação urbana, vem dando mais beleza e vida às cidades.

Em parques e praças principalmente, é a mais indicada já que sempre existe reclamações que ficam escuras, devido ao porte das árvores que tampam os postes.

Também pudera, os postes são pequenas, alguns de apenas 5 metros, obviamente que as árvores irão impedir e atrapalhar a iluminação. A solução inconsciente e errada dos prefeitos em sua maioria é arrancar as árvores para melhorar a iluminação. Um erro grosso, prejudicial à cidade e ao meio ambiente.

Quando as árvores crescem muito em praças, parques ou vias urbanas, a solução não é cortá-las e sim retirar os postes, mudar o projeto de iluminação. O que está errado não é a árvore e sim o poste de luz.

Veja na imagem acima uma praça com flamboyants. São árvores enormes. E veja os postes de luz. São mais altos que as árvores. Tem 22 metros de altura. É esse tipo de iluminação adequada para praças, parques, jardins e avenidas arborizadas.

Existem também postes coloridos, pintados com variadas cores, o que torna a rua, praça, jardins ou parques mais aconchegantes e agradáveis.
Mais um exemplo de iluminação correta de avenidas. Percebam que a fiação é subterrânea, o que torna o visual da avenida mais agradável e com menos riscos de acidentes, principalmente provocados por raios.

No Brasil existem várias empresas que fabricam esses tipos de postes. Podem pesquisar no google. Eu encontrei essa http://www.amazonpostes.com.br 

Vale a dica para os prefeitos de nossas cidades: árvore não atrapalha a iluminação e sim os postes inadequados. Não arranque as árvores já crescidas para plantar outras de portes menores e sim arranque os postes pequenos e troque por postes maiores. 



0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores