Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Frutas no Quintal: a Pitangueira

E quem disse qeu um lindo jardim só é feito de flores?
Árvores frutíferas, além de deixarem qualquer projeto paisagístico mais bonito, ainda atraem pássaros e nos proporcionam o privilégio de colher frutas deliciosas diretos do pé. Nada melhor do que as frutas no quintal, fresquinhas e direto para o consumo.
Pensando nisso escolhemos a Pitangueira (Eugenia uniflora) para o post de hoje. Brasileiríssima, esta espécia é encontrada de norte a sul do país e é nativa da Mata Atlântica.

A Pitangueira tem uma floração que acontece de agosto a novembro e a colheita dos frutos se dá entre janeiro e outubro. As flores são brancas, muito perfumadas e sempre aparecem em grande quantidade. Já os frutos são arredondados e tem como coloração principal o vermelho.
Esta espécie pode atingir até 10 metros de altura, adora clima quente umido e água em abundância, mas sempre com uma boa drenagem.

A boa notícia é que você não precisa ter um jardim enorme para cultivá-la, a pitangueira se adapta muito bem aos vasos e fica linda em espaços menores como varandas de apartamentos.

A versatilidade da pitangueira oferece diversas opções de utilização.

Fonte da matéria, exceto primeira foto:http://projetosdearquitetura.blog.br

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores