Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Conheça a Groselha. Sim, groselha é uma fruta e dá em árvore!

 
Fruta de Verão, de reduzidas dimensões. Rica em vitaminas C, B2, B6 e E, a groselha possui bastante quantidade de ferro, cálcio, enxofre, cloro, magnésio e sódio. COMPOSIÇÃO QUÍMICA : Calorias, fósforo, água, hidratos de carbono, proteínas. gorduras, sais, vitamina A, vitamina C, cálcio e ferro.
USO MEDICINAL : A groselha tem propriedades semelhantes ás da framboesa, lhe atribui uma ação descongestionante sobre o fígado. Gozam de semelhantes ás da framboesa, pois são refrescantes, diuréticas, anti-sépticas, tônicas, dissolventes, laxantes e depurativas. São importantes para a eliminação de certas impurezas miasmáticas do organismo, graças ao potássio que elas encerram.

O suco de groselha, misturado com um pouco de água, é uma bebida proveitosa aos enfermos de febres, dadas as suas qualidades refrescantes e laxantes, bem como aos que padecem de erupções da pele, particularmente de erisipela.

O suco fresco, misturado com água de rosas, em gargarejos, é excelente contra a amidalite e a hipertrofia das amídalas. Afirma-se, até, que com esse tratamento podem ser evitadas as operações. Usam-se 2 colheradas de suco para 1 copo de água de rosas. A groselha vermelha é excelente para combater as inflamações gastrintestinais e diversas afecções cutâneas. O suco das folhas tem propriedades antitóxicas : usa-se contra picadas ou mordeduras venenosas.

4 comentários:

  1. Alguém sabe como conseguir mudas ou sementes?

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmm! Também não conhecia. Deve ser uma delicia! Deu até água na boca!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores