Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de outubro de 2016

Benefícios da Pitomba. Tem também Receita de Caipiroska de Pitomba.

A pitomba, é conhecida cientificamente pelo nome de Eugenia Iuschnathiana. Essa fruta faz parte da família Myrtaceae, e podemos encontra-lá em territórios da Amazônia, até a Mata Atlântica. Muitas pessoas conhecem a pitomba por outros nomes como : olho-de-boi e caruiri. Essa fruta é bastante colhida nas regiões do Nordeste, em especial Pernambuco. Ela é benéfica nos casos de rugas, até porque ela retarda o aparecimento das linhas de expressão. Saiba mais em : Benefícios da Pitomba.
Benefícios da Pitomba

As árvores que produzem a pitomba se desenvolvem próximas à Mata Atlântica e em regiões da Amazônia, e tem chances de alcançar até 12 metros de altura. Ela é uma parente da lichia e também da jabuticaba. Pode ser colhida nos meses de janeiro e no fim de abril. Quando já está pronta pra ser consumida apresenta uma casca cor marrom, que por mais que aparente ser um pouco resistente se rompe com facilidade, já no interior da pitomba, encontra-se o caroço e a polpa da fruta. Sua polpa tem uma cor branquicento e com brilho, seu sabor é um pouco doce e suavemente azedo.

Essa fruta nos traz diversos benefícios para os cabelos no seu consumo, as suas propriedades auxiliam na manutenção da beleza dos fios e da revitalização. As propriedades encontradas na planta auxiliam na devolução da elasticidade dos fios e a delicadeza dos cabelos. Ela contém uma quantidade muito grande de vitamina C. As folhas dessa fruta contém uma grande quantidade de tanino, são usados para prevenir que o couro entre em fase de apodrecimento. Pesquisas comprovam que na pitomba existe uma proteina que torna-se muito eficaz no tratamento de fungos e carunchos nas plantações de cana-de-açúcar e de café, e também em grãos de feijão e soja que estejam em estoque. Conforme a medicina popular o caroço adstringente da pitomba tem eficácia no tratamento dos tipos mais graves de diarreias.

Caipiroska de Pitomba
Ingredientes

1 lata de leite condensado
6 a 8 pitombas descascadas
açúcar a gosto
gelo
vodka

Como fazer
Coloque as pitombas e o açúcar em uma coqueteleira, bata até obter um creme homogêneo. Acrescente a vodka e por último o gelo.

Fonte:http://remediodaterra.com.br/beneficios-da-pitomba/

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores