Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A Goiaba e seus benefícios para a nossa saúde.

  
De polpa branca, rosada ou vermelha, a goiaba é uma fruta suculenta, perfumada e bastante apreciada pelos consumidores brasileiros. Originária da América tropical, possivelmente na área formada entre o México e o Peru, os relatos de sua presença em terras brasileiras datam de 1587. A goiabeira é fácil de ser encontrada no fundo de quintal de residências e até em praças e jardins públicos. A fruta é consumida in natura, mas também é usada para fazer geléias, compotas, sucos, sorvetes e doces. Fonte G1

A natureza é perfeita em tudo, para demonstrar como as árvores são criteriosas ao produzir seus frutos, tomemos como exemplo a goiaba. Existem duas espécies do fruto, a goiaba branca e a vermelha. Mas a diferença entre elas vai um pouco além, e a goiabeira só nos dá uma dica, a diferença na cor da polpa. Como então saber qual goiaba atende nossas necessidades corpóreas?
Abaixo relacionamos algumas das substâncias presentes nas goiabas, compare as duas opções e faça sua escolha:

* valores nutricionais referentes a 1 unidade grande (120 gramas)

Vitamina C
Para quem é sensível a resfriados vale a pena atentar para esta dica: a goiaba branca é uma das maiores fontes do nutriente, veja a quantidade em gramas:

Branca .........................80,1 mg
Vermelha .....................45,6 mg

Potássio
Esse é um mineral que não pode faltar na mesa dos esportistas, é responsável pela regularização do sistema muscular. Além da banana, o potássio também está presente nas goiabas e em maior quantidade na branca:

Branca ......................... 220 mg
Vermelha ..................... 198 mg

Vitamina A
Vamos falar agora da saúde dos seus olhos. Para prevenir problemas como a degeneração macular (perda de visão no centro do campo visual - a mácula), inclua a goiaba em sua dieta alimentar, ela é uma auxiliar na saúde da retina.

Branca ......................... 33,4 mcg
Vermelha ..................... 24,5 mcg

*μg: micrograma

Fósforo
Esse mineral indispensável para os ossos existe em maior quantidade na goiaba branca em relação à vermelha.

Branca ......................... 16 mg
Vermelha ..................... 15 mg

Proteínas
Até agora a goiaba branca só levou vantagem, mas em se tratando de proteínas, eis que a vermelha sai na frente:

Branca ......................... 0,9 g
Vermelha ..................... 1,1g

E não se esqueça, ambas as goiabas são ótimas para o trânsito intestinal.
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimica/goiaba-branca-vermelha-diferencas-alem-cor-1.htm

Benefícios da Goiaba para a saúde
Goiaba podem Prevenir o Câncer: O Licopeno é um antioxidante presente na Goiaba. Este antioxidante pode prevenir os danos provocados por radicais livres nocivos. O Óleo da folha de Goiaba é anti-proliferativa e podem ajudar na prevenção do crescimento de células cancerosas. O câncer de mama e de próstata podem ser combatido por sua ingestão.

Goiaba Fortalece o Sistema imunológico: A Goiaba é uma boa fonte de Vitamina C. Por uma questão de fato, contém quatro vezes mais vitamina C do que a Laranja. A Vitamina C atua como um antioxidante natural e elimina os patógenos nocivos. A Goiaba irá combater os resfriados, gripe e ainda irá protege a sua pele dos raios Ultra violetas.

Benefício da Goiaba para Visão: A Vitamina A da Goiaba ajuda a manter os olhos saudáveis. Ela protege a retina e previne a cegueira noturna. além das Cataratas e degeneração macular são outras doenças que podem ser inibidas com consumo da Goiaba.

Goiaba combate Disenteria e Diarreia: A Goiaba e suas folhas têm propriedades adstringentes ou seja, ela ajuda na ligação das partículas de alimento. Esses adstringentes são alcalinas que ajudam na eliminação de bactérias. A Presença de carotenóides, potássio e vitamina C também ajuda a tornar o sistema digestivo ainda mas saudável e imune.

Benefício da Goiaba para o Cérebro: A Goiaba é rica em complexos vitamínicos B, como a niacina. A niacina ajuda na melhoria das funções cognitivas. Vitamina B6 ajuda a fazer os nervos e cérebro ativo e eficiente. e ainda ajuda a aumentar a circulação do sangue por todo o cérebro.

Benefício da Goiaba Para a Pele: A Goiaba é rica em alguns dos melhores e poderosos antioxidantes, tais como o Caroteno, licopeno e vitamina C. Eles protegem a pele do processo de envelhecimento precoce e inibir as rugas e pigmentação causadas por radicais livres. Goiaba também é uma excelente fonte de água e mantém uma pessoa bem hidratada.

OUTROS BENEFÍCIOS DA GOIABA
Goiaba é rica em potássio e contém baixa quantidade de sódio. Ela pode ajudar na prevenção da hipertensão arterial, por neutralizar os efeitos do sódio.
Alto teor de fibra alimentar ajuda a retardar a absorção de alimentos e regula o nível de açúcar. Picos de açúcar pode ser reduzido com o consumo da Goiaba.
Boa fonte de Magnésio, a ingestão de Goiaba pode fazer uma pessoa menos estressante. Ela ajuda a relaxar os músculos e nervos.
O ácido fólico na Goiaba podem ajudar mulheres grávidas. Defeitos do tubo neural pode ser inibida pelo seu consumo.

Fonte:www.saudedica.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores