Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

3 receitas de xaropes caseiros contra gripes e resfriados

Falando de gripe....
Ao contrario do muitos falam por aí, a gripe não é um sinal que estamos nos agasalhando mal e sim que a nossa imunidade não anda bem. Não podemos esquecer que a gripe é causada por um vírus. Conforme as temperaturas ficam mais baixas temos o costume de procurar locais mais fechados, o que favorece a transmissão de uma pessoa para outra.
As mãos são o maior veículo de contaminação da gripe, tanto em dias frios como em dias quentes. A não ser que sejam lavadas cuidadosamente cada vez que a pessoa assuar o nariz, o vírus fica durante algum tempo nas mãos e passará no aperto de mão para outra pessoa que, sem querer, coçará o nariz e fechará o ciclo.
Combatendo a gripe com alternativas naturais.

A excelente notícia é que a a Mãe Natureza nos deixa com muitas opções de tratamentos naturais contra as gripes e resfriados. O xarope é um das alternativas mais usadas, pela prática e também por ser bastante eficaz em combater os sintomas e melhorar a imunidade do organismo.

Separamos três opções bem conhecidas de xarope natural pra você fazer em casa e não ser surpreendido nos dias frios. Vamos la?

Xarope de própolis com mel

Ingredientes:

2 LIMÕES
3 COLHERES DE SOPA DE MEL
100 GOTAS DE PRÓPOLIS A 30% DE PUREZA (GERALMENTE VEM ESCRITO NO RÓTULO)

Como fazer:
Asse no forno os dois limões, apenas aquecendo um pouco, para unir as propriedades da casca e da polpa. Esprema eles em um copo. Misture as três colheres de sopa de mel e as cem gotas de própolis. Tome uma colher a cada duas ou três horas.

Xarope de gengibre, canela e alho

Ingredientes:

UMA RAMA DE CANELA EM PAU
UM LIMÃO COM A CASCA SEPARADA DA PARTE INTERNA
UM DENTE DE ALHO
UMA XÍCARA DE GENGIBRE EM LASCAS
UMA XÍCARA DE AÇÚCAR MASCAVO
FOLHAS DE GUACO E ALFAVACA SECAS OU FRESCAS

Como fazer:
Faça uma calda com o açúcar, acrescente o gengibre, as folhas e deixe no fogo por 20 minutos. Em seguida, adicione a parte interna do limão. Depois de levantar fervura, acrescente a canela a casca do limão e o alho.

Xarope de agrião com mel
Ingredientes:

1 MAÇO DE AGRIÃO
2 COLHERES DE MEL
½ XÍCARA DE ÁGUA

Como fazer:
Bata o maço de agrião no liquidificador e, em seguida, extraia o líquido com um coador. Adicione o mel, misturando bem para que fique líquido. Bata no liquidificador, se necessário. Tome duas colheres de sopa por dia.


Fonte: Site Livrosaudetotal.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores