Quem sou eu

Minha foto

Sou Fotógrafo Profissional, Sertanista e atualmente trabalho com fotografia de Eventos Sociais em SP.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de outubro de 2016

10 Alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo

Se abusou um pouco e agora sente a necessidade de comer saudável, este post é (especialmente) para si. Fazer exercício, cortar o álcool e os açúcares refinados e seguir uma dieta saudável faz maravilhas. Mas uma pequena ajuda extra também não faz mal.

Aqui estão 10 alimentos com propriedades naturais de limpeza. Inclua-os na sua próxima refeição e veja-se livre do "lixo" que ficou do grande festim.
1 - Agrião

Na sua próxima salada não se esqueça de juntar um pouco de agrião. Ele mantém os radicais livres longe das células, ajuda a estimular as enzimas responsáveis pela limpeza do fígado e é um diurético natural.
2 - Água com Limão

Os limões são uma grande fonte de vitamina C, conhecida por ajudar a desintoxicar o corpo e queimar gordura. Vários médicos recomendam beber água com umas gotas de limão em jejum, como forma de alcalinizar o corpo e ajudar na digestão.
3 - Vegetais de Folha Verde

Existem muitas maneiras de adicionar vegetais de folha verde à sua dieta - comê-los crus, na sopa, em sumos ou refogados com um toque azeite. As folhas verdes aumentam os níveis de clorofila no trato intestinal, o que ajuda o corpo a livrar-se de toxinas ambientais, como a poluição atmosférica e herbicidas.
4 - Frutas Frescas

Cheias de vitaminas, antioxidantes, fibras e de quase tudo o resto de bom que lhe vier à cabeça, a fruta é uma presença obrigatória numa dieta saudável. Depois de atafulhar o seu corpo com gorduras e bebidas durante as férias, fim-de-semana, festas, etc. não podemos pensar numa maneira melhor de corrigir o “desvio” do que com uma grande taça de frutas.
5 - Repolho

Não só o repolho é comido em muitas culturas para dar sorte e prosperidade na passagem de ano, como também é conhecido pelas suas propriedades de limpeza do fígado.
Experimente misturar repolho, maçãs e nozes para um deleite estaladiço para o seu palato e fígado.
6 - Alcachofras

Numerosos estudos mostram que as alcachofras promovem um fígado saudável e uma melhoria na função da vesícula biliar.Elas também estão carregadas com cinarina, que ajuda a aumentar a produção da bílis, estimulando uma digestão saudável. Se procura um alimento natural de desintoxicação, as alcachofras são um grande vencedor.
7 - Beterraba

A fibra da beterraba ajuda a aumentar a produção de enzimas antioxidantes no fígado, ajudando o funcionamento deste órgão e a vesícula biliar a eliminar a bile (fluído produzido pelo fígado) do corpo.
8 - Gengibre e Alho

O gengibre e o alho são bons amigos para o fígado, porque ajudam a livrar-se de radicais livres que são desenvolvidos no corpo. Faça um refogado saudável e não se acanhe ao temperá-lo com estes dois ingredientes.
9 - Chá Verde

Após momentos de excesso alimentar, você vai querer beber muitos líquidos e o chá verde é uma óptima escolha. Ele é rico em catequinas - um flavonóide - que aceleram a actividade do fígado e aumentam a produção de enzimas de desintoxicação.
10 - Cereais integrais

A escolha de cereais integrais e não de refinados deve fazer parte de qualquer dieta - detox ou não. Além de terem muitos nutrientes e antioxidantes, são incrivelmente ricos em fibras insolúveis que ajudam a regular o intestino. Se está a tentar libertar o corpo de toxinas, a última coisa que vai necessitar é de estar inchada ou com prisão de ventre.



Fonte Popsugar.com (Michele Foley)
Tradução: ElenoMundoDelas (Paulo Nabais) http://elenomundodelas.blogspot.com.br
Imagens: Thinkstock (Alexandralaw1977, Nadalinna, bhofack2, Karaidel, franny-anne, MariaBrzostowska, Ewgenija_s, leungchopan, longtaildog, Nastco)

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conheça o projeto EcoVida

Postagens populares

Seguidores